6.9.09

Workshop Artes&Crafts para Seniores

A terceira idade é uma etapa natural da vida com características próprias, na qual há possibilidades de mudanças e realização pessoal. A sedentarização e o isolamento são alguns dos factores de risco. Este pode ser um período interessante de descobertas e renovação, facilitados por maior disponibilidade de tempo e liberdade.
A arte proporciona, de modos muito diferentes, um escape para a nossa expressão criativa. Desta experiência resulta um grande benefício pessoal e social.


O workshop consiste na experimentação prática de cariz oficinal, reintegrando as artes com a factura manual, apoiado em várias técnicas. Orienta um percurso pessoal que vai sendo realizado com experienciais contextualizadas pelo conhecimento, alicerçadas no prazer de criar, no entender do processo e na fruição jovial de cada momento.

O workshop engloba aulas de desenho, pintura, modelação, mosaico, pochoir, patchwork, decoupage, estampagem, linóleo, batik, pintura têxtil, feltragem, assemblagem, ecoescultura, origami, papel machê, azulejo, encadernação e restauro.

Periodicidade - Anual, organizado em 3 trimestres.
aulas de 2h
- uma vez por semana

em horário diurno (a acertar).
Destinatários
- adultos seniores (grupos com mínimo de 8 e máximo de14 participantes)

Valor da mensalidade 67€

Sem comentários:

Enviar um comentário